Pouca gente percebe, mas a "demarcação religiosa de território" é um fato capaz de incomodar certas pessoas. Trata-se da colocação de imagens religiosas nos prédios estatais. Embora o preâmbulo de sua Constituição invoque a proteção de Deus (porque não a de Alá, de Buda, etc?), o Estado Brasileiro é laico - ao menos em tese -. Seria, então, legítimo que seus servidores e autoridades obriguem a convivência de seus jurisdicionados com manifestações de uma fé nem sempre por estes professada? Estaria este blogueiro exagerando ou criando polêmicas infundadas? Responda você mesmo: como se sentiria dentro de um fórum, de uma escola, ou de uma prefeitura tomadas por imagens de Preto Véio, Buda, exemplares do Alcorão, do Livro dos Mortos, etc?
5 comentários:
é, cada coisa no seu devido lugar... trata-se de organização (básica).
se não for em respeito à outras religiões, que seje em respeito ao sagrado: os deuses devem ser abrigados e cultuados em templos religiosos e não expostos em lugares inapropriados e impostos aos que tem outras crenças...
Ré, a respeito da sua indagação, acho que vc esta criando polêmica, não sei se infundada, só sei que vc gosta de desafios. È preciso porém saber o que se busca, devemos brigar pelo que vale a pena, o que vale a pena pra vc hoje?
Here are some links that I believe will be interested
Very pretty site! Keep working. thnx!
»
Really amazing! Useful information. All the best.
»
Postar um comentário